Não é que Camarões tenha merecido demais a vitória. É que o Brasil mereceu tomar o castigo. Foi uma atuação cheia de erros e muito displicente da Seleção Brasileira. Jogou um jogo de Copa do Mundo como se estivesse brincando em campo.

Continua depois da publicidade

A displicência apareceu sempre com o toquinho a mais, na tentativa do drible desnecessário, na insistência de Tite em alguns jogadores que não estavam nada bem em campo. O Brasil encarou a partida como se fosse mais um jogo apenas. E por pouco não perde a primeira posição no grupo para a Suíça. Ainda valia a primeira vaga e um caminho melhor na Copa. Mais um gol dos suíços e o Brasil ia ter uma tabela mais complicada pela frente.

Receba notícias do DC via Telegram

O primeiro tempo foi movimentado, o Brasil até foi melhor, mas errava demais no campo de ataque. Antony, Rodrygo e Martinelli foram os mais perigosos. Gabriel Jesus esteve bastante apagado e Fred não foi nada eficiente chegando por trás. A volta dos dois para o segundo tempo foi inexplicável. Deveriam ter saído no intervalo.

A Seleção até melhorou no meio do segundo tempo com as entradas de Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Pedro e Raphinha. Na defesa, o time estava torto com a saída de Alex Telles e a entrada de Marquinhos como um terceiro zagueiro pela esquerda. Por ali saiu o gol africano no final.

Continua depois da publicidade

Camarões teve o mérito de saber esperar para achar uma chance e competência para definir. O Brasil não soube definir quando teve espaços. Errou e até brincou demais.

A derrota precisa gerar uma reflexão na comissão técnica em relação a alguns pontos. Gabriel Jesus e Fred estão mal e não vai adiantar insistir com eles. E é preciso registrar que Antony tem que parar de brincar em alguns lances. Ele exagera, mesmo com todo o talento que tem. E Martinelli apareceu muito bem e pode vir pra frente na fila das boas opções.

O Brasil segue para as oitavas, mas a sinalização sobre vacilos e displicências na Copa do Mundo chegou. Agora não vai ser mais permitido errar.

Leia mais

Camarões marca no fim e decreta primeira derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Pelé é homenageado em jogo entre Brasil e Camarões