Foi um jogo muito movimentado no Orlando Scarpelli. O Criciúma começou melhor, com uma marcação muito eficiente, com linhas próximas e uma organização tática que não dava nenhum espaço para o Figueirense. O Tigre inclusive teve chances de sair para o intervalo com mais de 1 x 0 no placar. Denis salvou um lance de cabeça do centroavante Pedro Bortoluzo. O Figueirense não se encontrava com a bola no pé.
Continua depois da publicidade
A única chance veio num contra-ataque de Alípio para João Diogo. Mas o segundo tempo foi diferente. O técnico Hemerson Maria apostou em jogadores mais agressivos para tentar furar a defesa do Criciúma. Tirou volantes e colocou atacantes. O Figueirense conseguiu, aos poucos, criar e ameaçar a meta do goleiro Luiz. As mexidas de Hemerson Maria foram boas e as de Doriva não. Isso mudou o jogo. O líder do campeonato já poderia ter empatado com João Diogo, pela direita. Mas o gol de empate veio numa pintura – o chutaço de Willian Popp foi espetacular e já entra para a lista dos gols mais lindos do Catarinense 2019. No final das contas, os dois times saíram de campo satisfeitos.
O Criciúma leva um pontinho e espera recuperar espaço em jogos seguidos que vai ter em casa. E o Figueirense mantém a invencibilidade e a liderança depois de correr muito para empatar uma partida que estava difícil.