O zagueiro Betão esteve nesta terça-feira no Debate Diário, da CBN Diário. Foi um programa especial, com entrevista de uma hora. Entre algumas revelações de bastidores, histórias da temporada e projeções de carreira, o camisa 3 do Avaí, mostrou o altíssimo nível de profissionalismo já conhecido desde que chegou ao clube.

Continua depois da publicidade

A história mais fantástica foi sobre como ocorreu a contratação dele no meio daquela temporada de 2016. Betão revelou que foi contratado ao acaso por causa de uma conversa de rede social. Estava sem contrato e um então “desconhecido” chamado Damir o chamou no Instagram. Daí o papo evoluiu para uma indicação a Marquinhos, que na época ainda era jogador do Avaí, e ao diretor esportivo do clube daquele ano, Joceli dos Santos.

Mas em cada detalhe da conversa, o torcedor avaiano pode perceber por que Betão se tornou um orgulho da torcida, uma referência no time atual. Aos 38 anos tem uma visão clara do papel que ocupa no campo, de como é importante ser profissional ao extremo, daquilo que passou a representar para o Avaí, e daquilo que ainda pode e quer fazer.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Continua depois da publicidade

Betão tem contrato encerrando no dia 15, semana que vem. Ainda não há uma conversa para sua permanência ou não. Mas é o típico profissional que o Avaí não pode abrir mão neste momento. Pode ser um dos pilares do grupo no desafio enorme fazer a Série A 2022 e permanecer na elite do futebol brasileiro.

Betão revela como foi contratado pelo Avaí; veja: