A quinta-feira começou cedo na sede da Federação Catarinense. Desde às 9hs a diretoria esteve reunida com cada um dos clubes entre os oito finalistas do Catarinense 2024. Foram reuniões separadas, individualizadas, que terminaram somente no final da tarde.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Federação já decidiu e vai trocar operadora de VAR no Catarinense 2024

Catarinense 2024: Seleção da rodada de ida das quartas é Joinville, Figueirense, e Hercílio Luz

Querendo mostrar força e coesão, a FCF esteve presente com toda a sua diretoria. O presidente Rubens Angelotti comandou todas as conversas, mas esteve sempre acompanhado de seus pares, do diretor de competições, Carlos Crispim, ao executivo, Claudio Gomes, passando pelo diretor Jurídico, Rodrigo Capella, e pelo atual comandante de arbitragem, Cantucho Setubal. Diretoria financeira e das Ligas também estiveram presentes.

Continua depois da publicidade

Catarinense 2024: o que está em jogo nas partidas de volta das quartas de final

As tensões maiores estavam com o Hercílio Luz e o Barra, que publicaram notas recentes contra a FCF. O Avaí também, afinal o executivo de futebol havia usado a frase “contra tudo e contra todos” numa manifestação/pronunciamento publicado inclusive nas redes sociais do clube.

Mas os encontros foram tranquilos. Os clubes estavam “comportados”, sabendo que a semana tinha sido ruim com tanta discussão pública.

CEO do Hercílio Luz manda representante

Executivo do Hercílio Luz vai a julgamento no TJD do futebol de Santa Catarina (Foto: Bianca Coan, HLFC)
Executivo do Hercílio Luz vai a julgamento no TJD do futebol de Santa Catarina (Foto: Bianca Coan, HLFC)

Mas o encontro mais esperado não ocorreu. O executivo do Hercílio Luz Saf, Vinicius Gaidzinski, não participou. Quem representou o clube do sul do estado foi o diretor esportivo, Pedro Smania.

Continua depois da publicidade

Executivo do Hercílio Luz vai a julgamento na próxima semana no TJD

Na reunião do Barra, o presidente da FCF e o diretor de arbitragem ratificaram e explicaram decisão do árbitro Edson da Silva na expulsão do goleiro Ewerton, que foi muito contestada pelo clube de Balneário Camboriú.

No encontro com o Avaí, não houve nenhuma manifestação tão forte quanto as registradas depois da partida em Joinville.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, ouviu reclamações e reivindicações de todos, mas fez questão de deixar claro que o fórum para discussões futuras sobre possíveis problemas no Campeonato Catarinense do Centenário terá que ser a própria Federação. Chamou atenção também para notas oficiais e para publicações em redes sociais dos funcionários dos clubes.