A contratação do atacante Vagner Love pelo Avaí teve aprovação unânime internamente. Desde que a notícia “vazou”, oficializada pelo Atlético-GO, nesta sexta-feira, o trabalho jornalístico foi no sentindo de tentar entender os caminhos da contratação azurra. Pelo que consegui apurar, posso garantir que o primeiro ponto fundamental foi que não houve objeções internas à chegada do novo camisa 9 da Ressacada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Vagner Love no Avaí: Veja o que se sabe sobre a possível chegada do atacante
O Avaí já queria trazer Vagner Love no início do ano. Não foi possível porque o atacante recebeu a proposta do Atlético-GO, que era pra jogar a Série A, preferência de 10 em 10 jogadores no mercado. Financeiramente a proposta do time de Goiás também era mais vantajosa.
No Avaí atual, Vagner Love não será titular
Continua depois da publicidade
Mas, como divulgou o Atlético-GO na sua conta oficial do X, a boa relação entre os presidentes Adson Batista e Júlio Heerdt foi o ponto inicial da liberação em Goiás para a chegada de Love à Ressacada.
Veja imagens que contam um pouco mais da Chegada de Vagner Love ao Avaí:
Sabendo do interesse do Avaí no início do ano, o presidente do Atlético-GO revelou ao presidente do Leão, na semana passada, que estava de decidindo se Love iria ficar ou não. Júlio Heerdt confirmou que ainda tinha interesse no jogador.
Havia um temor dos dois clubes que a “concorrência pegasse” o centroavante. O Avaí tinha receio que Vagner Love pudesse reforçar concorrentes diretos de Série B, como Sport, o Mirassol, o Goiás e até o Vila Nova, que nos bastidores demonstraram interesse. O Atlético-GO não queria que Love fosse para Goiás e Vila, os rivais locais.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Por fim, nas conversas internas no Avaí houve aprovação geral à chegada de Vagner Love. O presidente, Júlio Heerdt, o executivo de futebol, Eduardo Freeland, o Coordenador, Marquinhos Santos, o Gerente de Mercado, Giovani Dalla Valle, e o técnico Gilmar Dal Pozzo – todos aprovaram.
O Avaí ainda recebeu os dados de GPS, os números estatísticos físicos de Vagner Love nos treinamentos e nos jogos do Atlético-GO. A análise destes números animou ainda mais e foi conclusiva para a contratação, que ainda não foi anunciada, mas já está concretizada.