A derrota do Avaí para o Coritiba na capital paranaense foi aquela derrota com cara de rebaixamento. Claro que faltam 14 jogos e muita coisa pode acontecer, mas a derrota desta rodada tem um simbolismo muito forte.

Continua depois da publicidade

> Jorge Macedo defende perfil das contratações

O time jogou muito mal, com muitos erros no primeiro tempo, sem conseguir sair da defesa, com uma postura mais defensiva, mas sem defender bem. No segundo tempo os erros seguiram. A postura já não era tão defensiva, mas os passes e as escolhas erradas, matavam qualquer iniciativa de jogo.

O Avaí só foi criar algo realmente depois de tomar o gol aos 33 do segundo tempo, mas foi já no desespero, colocando dois centroavantes na área, e remendando a defesa e o meio de campo. A pressão do Avaí só existiu porque o Coritiba se fechou, se agarrando ao resultado positivo. Mas não surtiu efeito. O jogo foi muito ruim, digno de times que disputam a faixa de classificação mais baixa da tabela.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Continua depois da publicidade

Barroca apostou no mesmo time, no mesmo meio de campo. Um time que não tem resultado faz sete jogos. Eduardo no meio já não tem sido útil, Muriqui no ataque é uma insistência com um jogador sem intensidade e que pouco produz. Guerrero está muito mal e virou titular absoluto no time. Coletivamente, o Avaí segue marcando mal. O gol do Coritiba mostra isso.

O Avaí vive o seu pior momento na competição. A derrota em Curitiba tem cara de rebaixamento.