Alan Costa teve poucos chances na equipe titular do técnico Eduardo Barroca durante o Catarinense (Foto: Vivi Marques, Avaí FC)
Com contrato até o final deste ano, o zagueiro Alan Costa quer voltar a brilhar com a camisa do Avaí. Pelo menos foi essa a conversa dele com o técnico Eduardo Barroca nos treinamentos durante a semana passada.
Apesar de ter usado Alan Costa em apenas quatro partidas, sendo três como titular, durante os 15 jogos de campeonato Catarinense, o técnico teria reafirmado a confiança no jogador, que também teria demonstrado disposição de brigar pela titularidade. O zagueiro também confia ter o respaldo do Departamento de Futebol.
A informação vem num sentido contrário das que obtive na semana passada, que o nome dele estava numa lista da direção do clube de possíveis mudanças de elenco, junto com Douglas Bacelar e Rafael Gava.
Alan Costa chegou ao Avaí na Série B de 2020. Sua melhor fase foi na Série B no ano seguinte, 2021, trajetória interrompida quando foi emprestado para o Begaluru, da Índia, onde ficou até o início do ano passado, quando retornou à Ressacada com contrato renovado até o final desta temporada.
Confira a Seleção da primeira decisão da Catarinense 2024:
Goleiro Matheus Nogueira, Brusque. Apesar da bobagem no pênalti foi importante e fez uma defesa salvadora para manter o Brusque vivo (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Lateral direito Claudinho, Criciúma. Jogou no meio no primeiro tempo e depois voltou pra lateral pra equilibrar o time. Destaque na criação do Criciúma (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Zagueiro Rodrigo, Criciúma. O comando firme de sempre. Segurança e liderança dentro da área do Tigre (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Zagueiro Tobias Figueiredo, Criciúma. Começa a se sentir encaixado no time. Muita imposição no jogo físico (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Lateral esquerdo Alex Ruan, Brusque. Bem marcado no primeiro tempo, mas com liberdade na segunda etapa passou a incomodar a defesa do Criciúma (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Volante Barreto, Criciúma. É o jogador tático do meio de campo de Claudio Tencati. Faz a saída e equilibra tudo (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Volante Higor Meritão, Criciúma. Mais um jogador que exerce uma função importante no equilíbrio tático da equipe de Claudio Tencati (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Meia Dionísio, Brusque. Foi o erro na escalação e a correção feita por Luizinho Lopes. Entrou para fazer o meio do Brusque jogar (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Meia Fellipe Mateus, Criciúma. Simplesmente o craque do jogo (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Atacante Guilherme Queiroz, Brusque. Frio na batida do pênalti, entrou no segundo tempo acrescentando movimentação e agressividade (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC)
Atacante Éder, Criciúma. Apesar da irritação com o gramado e com a arbitragem, fez papel importante para o domínio do Criciúma no jogo (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)
Técnico Claudio Tencati. O planejamento dele para a partida foi vitorioso. Anulou os pontos fortes do Brusque durante maior parte do jogo (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)