A ausência de Jean Cléber no meio de campo do Avaí foi a notícia ruim anunciada pelo Departamento Médico do clube na volta da delegação após a vitória contra o Náutico, em Recife. Com uma fratura no pé, o volante/meia está fora da decisão de domingo.
Continua depois da publicidade
O técnico Claudinei Oliveira tem uma escolha para fazer e essa escolha não passa apenas por qual jogador vai substituir Jean. A escolha tem que passar também por qual tipo de jogo e qual risco e estratégia o Avaí pretende correr de início para vencer a partida contra o Sampaio Correa.
O volante Serrato é a opção mais lógica. Foi titular durante boa parte da competição. Jogou 22 partidas, sendo 15 como titular. Era a primeira opção no meio de campo da equipe quando a Série B começou. Mas Serrato é uma opção conservadora. É mais marcação do que agressividade e criatividade.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O atacante Rômulo poderia ser a alternativa agressiva. Fazendo um meio de campo com Bruno Silva e Lourenço na base e com Vinicius Leite como meia. Rômulo entraria na esquerda, compondo o ataque com Getúlio e Copete. O camisa 11 avaiano tem 17 partidas nesta Série B, mas apenas três como titular do time.
Continua depois da publicidade
> NSC renova parceria e firma a transmissão do Catarinense 2022; veja detalhes
Conhecendo a forma como Claudinei Oliveira trabalha e pensa o time, ele parte da segurança pra depois ter o risco. Isso significa Serrato titular na decisão. Aqui, distante e no “ar-condicionado”, como dizem os jogadores sobre os jornalistas muitas vezes, avalio que poderia sair com um time mais agressivo, e Rômulo titular. Até pra trazer a torcida junto e entrar pra cima, criando um ambiente favorável e de pressão no adversário desde o início do jogo na Ressacada.
Leia Mais:
> Avaí faz promoções na venda de ingressos para jogo contra o Sampaio Corrêa
> Avaí batalhou muito nos Aflitos e agora tem jogo para o acesso