O Campeonato Catarinense 2021 tem a primeira final de times de massa sem torcida nos estádios. Seriam quase 18 mil na Ressacada e pouco mais de 20 mil na Arena Condá. É só lembrar a atmosfera dos estádios em 2017 e 2019. Foram momentos especiais e memoráveis nos dois estádios.

Continua depois da publicidade

Tão longe e tão perto! É assim que os torcedores de Avaí e Chapecoense vão se sentir entre domingo e quarta. Sempre perto pela paixão, pela tensão e a ansiedade, o nervosismo, mas distantes por causa dos estádios vazios, fechados. O torcedor queria estar lá, reunindo com os amigos, com o “surrasquinhu” e cerveja, com camisas e bandeiras, e vivendo a vida, que é o que representa um momento como esse.

> Luiz Augusto Silveira Tisne apita Avaí x Chapecoense e estreia em finais de SC

Não há nada igual ao um dia de final de campeonato no estádio com o time do coração. Não há nada igual! Quem já viveu sabe e entende.

Mas este é o futebol atual, o futebol que podemos viver, o da pandemia, que ficou um pouco artificial, mas ao mesmo tempo é tão necessário pra todo mundo.

Continua depois da publicidade

Afinal, é o futebol que tem ajudado os torcedores a esperar pacientemente um tempo que parece não chegar nunca, mas vai chegar. Um tempo em que o grito de gol vai voltar pra arquibancada.

Arena Condá lotada na final de 2017
Arena Condá lotada na final de 2017 (Foto: Rodrigo Faraco/ NSC Total)

É maravilhoso ver uma torcida levantando pra gritar e celebrar um gol do seu time. E como ficam bonitas a Ressacada em azul e branco, e Arena Condá em verde e branco.

Hoje a arquibancada é a rede social. É a interatividade, é o engajamento – são os termos do momento. É tudo pela internet, pelo rádio, pela televisão. E vale cada segundo e cada minuto.

> Avaí e Chapecoense decidem o Catarinense pela quinta vez na história

Hoje o famoso parapeito da Ressacada vai estar vazio, silencioso. Em outros tempos, seria um alívio pra Claudinei Oliveira. Mas até ele deve estar sentindo falta da corneta. Até pra poder virar, olhar e pensar “viram? Como esse time joga pra frente?”.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A festa nunca vai deixar de ser festa. Uma final de campeonato é isso mesmo. Mas cada um vai fazer sua pequena festa. E todos vão se sentir juntos, comemorando e vibrando, sorrindo ou chorando. Mas que falta que faz uma torcida no estádio. Que saudade! Que falta que faz um estádio cheio de emoção!