A grande notícia é a volta do Avaí ao G4 da Série B. É o resultado prático da vitória sobre o Londrina, na tarde desta terça na Ressacada. Não foi um jogo vistoso, nem muito inspirado, mas foi uma partida de um time que tentou jogar e buscar o resultado, que foi o Avaí, contra uma equipe que tentou travar o jogo com faltas e quem sabe achar algo na Ressacada, que foi o Londrina.
Continua depois da publicidade
Era fundamental vencer. O Avaí não pode mais ter medo do G4. Depois de vencer dois adversários diretos, o Goiás e o CRB, o time precisava confirmar o bom momento e a subida na tabela com um resultado positivo contra o Londrina.
> Avaí/Kindermann está no grupo B da Libertadores e conhece seus adversários
O time não teve a mesma qualidade do jogo contra o Goiás, nem a mesma concentração da partida contra o CRB, mas buscou a vitória o tempo inteiro. Esse foi o mérito.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade
O Avaí ganha em termos de confiança para mais um confronto direto, que é a partida do Rio de Janeiro contra o Botafogo, no sábado. Tem tudo pra ser um jogão entre duas equipes que estão em lata na competição.
Jadson estreia de forma discreta

Jadson jogou 31 minutos. Entrou na frente, junto com Getúlio. O time ficava com duas linhas de quatro e ele sobrava na frente com Getúlio. Deu 12 toques na bola, acertou todos os DEZ passes que deu, cobrou uma falta na entrada da área e jogou a bola por cima. Não deu nenhum passe decisivo e sua movimentação foi numa faixa central de campo no ataque. Ainda discreto, mas o caminho é esse – o de ganhar ritmo com os jogos.