Não é porque fez o gol da vitória avaiana na primeira decisão. O fato é que o atacante Vinícius Leite vem mostrando em campo, há algum tempo, que merece uma vaga no time titular. Está jogando mais que alguns outros que estão entre os titulares constantes da equipe. Simples assim.

Continua depois da publicidade

No domingo, ele entrou e fez a diferença pelo lado esquerdo. A ponto de Mozart, técnico da Chapecoense, ter tirado o lateral de apoio, Matheus Ribeiro, para colocar o lateral de força e marcação, Ronei.

> Vantagem do Avaí na final do Catarinense é destaque no Giro Total

Enquanto Júnior Dutra, Valdívia e até Getúlio vêm rendendo pouco com muito tempo em campo, Leite se sente confortável ali naquele lado esquerdo e com poucos minutos tem feito jogadas que dão trabalho à defesa adversária e geram oportunidades para o Avaí. Além das finalizações, como a do gol de domingo – de quem sabe pisar na área.

Vinícius Leite deixa Ronei pra trás em uma das jogadas no segundo tempo
Vinícius Leite deixa Ronei pra trás em uma das jogadas no segundo tempo (Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC)

Outras duas atuações de Vinicius Leite chamaram atenção neste período em que está no clube. A primeira delas na vitória de 5 x 2 sobre o Juventude, na Série B do ano passado. Fez boa parceria com Rômulo naquele jogo. A outra foi recente, contra o Cascavel, pela Copa do Brasil deste ano. Acabou com o jogo pelo lado esquerdo.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Além disso, tem entrado bem nas partidas recentes. Foi assim contra o Brusque nas duas semifinais. A única questão que pesa contra ele é a irregularidade física, de um jogador que de vez em quando vai para o departamento médico. Mas o momento é todo do camisa 17 avaiano. Confiança em alta e crédito com a torcida. Tem drible, tem chute e tem bola parada.

Não sei o que Claudinei Oliveira pretende fazer no time. Normalmente não mexe muito. Ainda mais numa final. Mas a realidade é que Vinícius Leite está pedindo passagem.

Leia mais

​​> “Temos que ter humildade”, diz técnico do Avaí após vitória na final do Catarinense

> “Gosto amargo”, diz técnico da Chapecoense após derrota para o Avaí no último minuto

Continua depois da publicidade