Organização, jogo coletivo, passes certos, marcação, intensidade e mais qualidade. Conceitos simples, mas que faltavam para o Avaí que estava na lanterna, que assustava e irritava o torcedor, e que já tinha 11 jogos sem vencer na Série B. A vitória de 2 x 0 sobre o Sampaio Corrêa teve bom futebol e consistência. Foi uma vitória de verdade, com time de verdade e futebol de verdade. Ufa! Há esperanças a partir de agora na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Avaí vence Sampaio Corrêa e encerra jejum de 11 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro
O Avaí ainda está longe de resolver todos os seus problemas, segue na zona de rebaixamento da Série B, mas começou a resolver e pela primeira vez fez um jogo consistente. Há fatos positivos no coletivo e no individual.
Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Coletivamente o time esteve bem-organizado, mais compacto na defesa e com bom trabalho de bola no ataque. Individualmente, entre os jogadores que chegaram agora e entre aqueles que já estavam aí, houve boas atuações. Felipinho, Gava, Wellington e Jean Cléber fizeram ótimas atuações. Entre as novidades, o destaque foi Denílson, que fez o primeiro gol do jogo.
Continua depois da publicidade
Avaí apresenta Bruno Cortez e Felipe Bastos
Foi apenas um primeiro passo. Ainda um passo curtinho diante de tudo que o Avaí precisa. Mas dá esperanças. Eduardo Barroca começou a mostrar que pode dar um padrão ao time, com organização e escolhas mais acertadas. O Avaí mostrou que pode escapar da situação atual. Mas o caminho ainda é longo e duro.