Organização defensiva. Esse foi o princípio da estratégia desenhada pelo técnico interino Marquinhos Santos para colocar o Avaí em campo na vitória de 1 x 0 sobre o Tombense, fora de casa. 

Continua depois da publicidade

Avaí mira Guto Ferreira e negociação está aberta

Foi um time mais compacto, que partia de conceitos de solidez defensiva e sabendo provocar e explorar erros do adversário. Foi a lição aprendida na derrota para o Vila Nova no meio da semana. O Avaí fez com o Tombense o que o Vila fez na Ressacada. O gol do Leão foi assim. Faltou mais capricho para garantir uma vitória mais tranquila, principalmente quando teve um homem a mais em campo e dominava a partida. 

Avaí volta a vencer na Série B e agora espera por novo técnico

A equipe não fez uma partida perfeita. Nada disso. Mas esteve mais adequado às suas reais necessidades. Principalmente pelo contexto atual, com queda de técnico e inseguranças individuais e coletivas. Marquinhos fez o simples e o básico, o que Alex se recusava a fazer, com tentativa de jogo muito elaborado. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Valeu demais a vitória. Os três pontos necessários, que dão fôlego ao time e ao próprio clube no momento de tanta pressão.