Um Avaí defensivo e que jogou o tempo inteiro só em função do resultado. Foram três pontos importantes, que garantiram a classificação antecipada, e foi a primeira partida em que a equipe do técnico Eduardo Barroca não tomou gols. Estes foram os pontos positivos do jogo.

Continua depois da publicidade

Melhores momentos: Avaí vence o Barra garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Mas o Avaí abdicou de jogar. Mesmo com a presença de Pedro Castro e Rafael Gava, jogadores de muita qualidade no meio de campo. Mesmo quando passou a ter um homem a mais aos 17 do segundo tempo, o Avaí não dominou a disputa e o seu adversário. O Barra teve pelo menos duas chances de marcar, mesmo com um jogador expulso. 

O Avaí não envolveu. As chegadas foram em arrancadas de roubada de bola no campo de defesa. É pouco pela qualidade que o Avaí tem. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A vitória veio também porque o Barra ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. Um pênalti que existiu, foi corretamente marcado e que parou na trave de Igor Bohn.

Individualmente, Judson foi bem na marcação na entrada da área, mostrando que pode dar a maior proteção necessária. O zagueiro Tiago Pagnussat também foi destaque individual, muito firme na defesa. São jogadores que ganham pontos para a sequência do campeonato e definição de time.