Não foi aquela vitória expressiva, mas o Avaí venceu e pulou na frente na rodada de abertura do Catarinense 2025. Numa atuação bastante irregular, uma vitória magrinha diante de um dos novatos do futebol do estado, o Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Caravaggio e Chapecoense empatam pelo Catarinense
É claro que se esperava mais do Avaí. Mas o que se viu em campo foi uma ideia bem definida de jogo, mas que ainda não está bem rodada e acertada. O Avaí jogava na defesa num 4 4 2 e no ataque num 4 2 4, e às vezes num 3 2 5 (como no segundo tempo até o gol). Mas o time errou bastante, na marcação e na construção.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Tudo o que você precisa saber sobre o estadual de SC de 2025
Os volantes do Avaí, Barreto e Zé Ricardo, não encaixaram bem. Um dos dois precisava se projetar mais junto a Marquinhos Gabriel. João Vitor fez isso no segundo tempo e mostrou qualidade pra brigar pela vaga.
Marcílio Dias e Brusque empatam sem gols pelo Campeonato Catarinense
No ataque, nitidamente, Alef Manga sem ritmo de jogo. Cléber lutou bastante e finalizou algumas vezes com perigo. Foi até onde deu. Hygor entrou muito bem, ajudando demais na pressão e fazendo o gol da vitória. Foi o cara que mudou o ritmo do ataque do Avaí. Fez a diferença.
O Santa Catarina mostrou boa organização, um bom goleiro, Marcão, e um bom meia, Mendes, é ótimo preparo físico. Criou bastante, surpreendendo e fazendo o goleiro César trabalhar. Poderia até ter saído com o empate.
O Avaí não sobrou, não brilhou, mas venceu. Era importante!