Não foi um jogo fácil e nem uma vitória de domínio. Pelo contrário. O Avaí vence a primeira na competição com muita luta, muita raça e entrega. O Grande símbolo foi o volante e capitão Judson. E a vitória tem também a marca de Gilmar Dal Pozzo, que mexeu bem durante a partida.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí derrota o Coritiba e vence a primeira na Série B

O Coritiba foi melhor durante os 90 minutos, mas não teve competência para vencer. Foi mais organizado, usando muito bem os lados do campo e até criando boas oportunidades, que esbarravam em erros ou no goleiro César, que fez grande partida.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O Avaí vence, mas esteve desorganizado no primeiro tempo. A segunda linha esteve sempre confusa, e dava espaços ao Coxa. As mexidas do intervalo acertaram mais o time. Pottker esteve muito mal. Pedrinho entrou bem. O time ficou mais equilibrado. 

Diretoria do Avaí paga parte dos atrasados, mas jogadores decidem não concentrar

Mas a partida estava bastante aberta no segundo tempo e os times erravam bastante. O gol do Avaí teve muito mérito do lateral Marcos Vinícius, que iniciou a jogada. O improvável Zé Ricardo, que tinha entrado errando muitos passes, acabou dando o primeiro gol e a primeira vitória ao Leão. O Avaí vence superando o adversário, superando a semana ruim e se superando em campo.