A semana foi carregada nos bastidores da Ressacada, com cobranças internas que culminaram com a “demissão” do atacante Denilson, no início da noite de sexta-feira. Pra piorar o cenário, a rodada recolocou o Avaí na zona de rebaixamento da Série B.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
A equipe entra em campo na noite desta segunda com desfalques importantes, de Wellington, Eduardo e o próprio Denilson, e tem uma única missão que é vencer o Novorizontino, um adversário difícil, de G4.
Discussão com companheiro no treino e Barroca foi a gota d’água para “demissão” de Denílson no Avaí
O jogo de hoje vai mostrar muito sobre o time atual. Vai mostrar como o Avaí reage ao retorno de uma pressão que parecia não ser destes jogadores – muitos chegaram na janela do meio do ano e não viveram a fase ruim com Morínigo.
Continua depois da publicidade
Avaí teve semana de cobranças internas
Vai mostrar como reagem à demissão de um companheiro. Desde a sua contratação, Denilson ajudou o Avaí a fazer pontos importantes, como a vitória sobre o Ituano. Alguém vai ter que assumir este papel. Parece ser a grande chance para Gabriel Poveda no ataque.
A realidade é que o Avaí tem que vencer. Precisa do resultado para superar o momento e as pressões a mais que surgiram nos últimos jogos e semanas, e precisa vencer para subir novamente a tabela de classificação.