O atacante Rômulo pode virar reforço para o Avaí ainda em julho. O Departamento de Futebol vai tentar regularizar o jogador junto à CBF usando o mesmo argumento que o Palmeiras usou para liberar o atacante Dudu antes do prazo da janela, que só inicia em 1º de agosto.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Palmeiras informou na sexta-feira em suas redes sociais que conseguiu, através de ação do departamento jurídico junto à Fifa, a liberação imediata para inscrição do atacante Dudu no BID da CBF.
Uma das fontes me disse que o Avaí entende que o caso de Dudu é semelhante ao de Rômulo, que voltou de empréstimo do Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. “A gente obviamente vai tentar. Estamos estudando o caso que o Palmeiras teve êxito pra tentar deixar o Rômulo à disposição. Caso contrário, somente a partir de 1º de agosto.”
Internamente havia outra discussão sobre Rômulo. Existia a possibilidade de uma negociação definitiva do atacante. Mas não houve acerto para essa venda. No final da última semana a diretoria bateu o martelo sobre o aproveitamento do jogador no grupo atual. Rômulo já está treinando na Ressacada desde o início de junho, quando retornou do empréstimo.
Continua depois da publicidade