O Debate Diário desta quinta deixou muito claro que, neste momento, as posições são divergentes na discussão sobre a volta dos treinamentos em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O prefeito Gean Loureiro foi muito firme e defendeu a posição de ainda não liberar a capital para os treinos de futebol. Já o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, apelou para uma reconsideração da prefeitura. Mas o que ficou no ar é que a divergência entre as partes vai persistir.

Com a posição do prefeito, e de sua equipe técnica, o Avaí vai buscar uma alternativa.

No mesmo Debate o presidente Battistotti já revelou que o clube já está em conversas com o prefeito de Palhoça, Camilo Martins. A ideia é buscar uma autorização para treinar na cidade vizinha.

A primeira alternativa do Avaí, pelo que apurei após o Debate Diário, é o Guarani de Palhoça.

Continua depois da publicidade

Mesmo que no programa tenha ocorrido uma declaração sobre um convite do Figueirense, o que ouvi nos bastidores é que esse convite não se tornou realidade e não é intenção nem de uma nem de outra diretoria, até pelas repercussões que isso sempre gera nas torcidas dos dois lados.

Se houver essa possibilidade e acordos com a prefeitura de Palhoça e com o Guarani, os jogadores Avaí devem treinar lá, no Renato Silveira, nas próximas semanas.