Foi um jogo muito mais complicado do que o esperado, mas o Avaí transformou as adversidades diante do Guarani em uma bela vitória de virada e mais um jogo de afirmação da boa fase da equipe. Valeu a reação dentro do jogo, a entrega e vale a liderança momentânea da Série B – aspectos que fortalecem a confiança da equipe de Gilmar Dal Pozzo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí vence o Guarani e assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

O Guarani começou o jogo melhor, mais intenso, agressivo na marcação e soube aproveitar os erros do Avaí para sair na frente e terminar o primeiro tempo com a vantagem de 2 x 1 no placar.

O Avaí seguiu errando bastante, na defesa e no ataque. A saída de bola pressionada teve problemas. No ataque, a jogada principal era pela direita, mas com muitos equívocos nas escolhas e nos passes.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O segundo tempo veio diferente. O Avaí igualou a agressividade na marcação e provocou erros do Guarani. Assim saíram os dois gols para a virada (segundo gol e jogada para o pênalti do terceiro gol).

Não foi um jogo de brilhantismo técnico, mas foi uma bela disputa, com muita pegada e intensidade. O Avaí comprovou o seu novo padrão de competitividade, com mentalidade forte e vencedora, não se deixando cair nas armadilhas do momento no campeonato e da partida.

Criciúma preocupa bastante; Chapecoense mostra boa reação

São oito jogos agora de invencibilidade. São seis vitórias com Gilmar Dal Pozzo. E o Avaí reafirma a sua força e faz o torcedor sonhar. Ainda tem muito jogo, mas o time está esticando bem a boa nova fase. Que siga assim!