O “sonho de consumo” da direção do Avaí é trazer de volta William Thomas, executivo que foi o primeiro contratado da gestão Júlio Heerdt e que deixou o clube em abril do ano passado, quando aceitou a proposta para trabalhar no Internacional.
Continua depois da publicidade
Avaí empata com o Vitória e segue próximo da zona de rebaixamento da Série B
Thomas foi demitido do Inter na semana passada e está livre no mercado, apesar de ter proposta do Bragantino para integrar o projeto do Red Bull, que era comandado por Thiago Scuro – o dirigente está de saída da equipe paulista para assumir o Monaco, que faz parte da Liga francesa.
A direção do Avaí sabe da proposta do Bragantino, sabe que financeiramente é complicado competir, mas mesmo com todas a adversidades tenta convencê-lo a aceitar e voltar.
Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp
Continua depois da publicidade
Em outra frente, trabalha também buscando nomes no mercado para achar o novo comandante do departamento de futebol.
O Avaí desfez o departamento de futebol neste domingo. No início da tarde o clube anunciou oficialmente, através de sua comunicação e redes sociais, as saídas do executivo, André Martins, e do gerente de futebol, Lucas Ottoni.
O único remanescente é Giovani Dalla Valle, que é um profissional de scout e ocupa a função de Gerente de Mercado no Avaí. Giovani pode ser um trunfo para a volta de Thomas, já que foi uma indicação do executivo assim que chegou à Ressacada, no início de 2022.