O Avaí teve mais um jogador expulso. Na noite desta terça, em Joinville, aos 38 do segundo tempo, com jogo empatado em 1 x 1 com o Nação, pela Copa Santa Catarina, o atacante Leandro Carvalho reclamou até ser expulso pelo árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne. 

Continua depois da publicidade

Recuperação Judicial: qual o próximo passo do Figueirense com seus credores

O que chamou atenção foi que Leandro Carvalho saiu rindo de campo (foto acima), como se houvesse algo realmente para achar engraçado. A imagem gerou irritação no torcedor avaiano e até no técnico Eduardo Barroca. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Na súmula do jogo, Tisne relata o motivo da expulsão por segundo cartão amarelo:

Continua depois da publicidade

 “Foi expulso por segunda advertência por desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem.”

Quem acompanhava o jogo, viu um Leandro Carvalho que parecia realmente não estar levando a sério a disputa. Já havia levado cartão amarelo por desentendimento totalmente bobo e desnecessário com os adversários num lance de falta. Isso ocorreu quatro minutos antes da segunda advertência. 

Justiça anula recuperação extrajudicial do Figueirense

E no lance em que foi expulso, Carvalho começa a reclamar e debochar da arbitragem e é repreendido pelo próprio companheiro, o lateral Igor Inocêncio que o empurra como quem está a dizer “pare com isso e vamos jogar bola!”. Leandro Carvalho, que chegou no final da janela de reforços e ainda pouco atuou pelo Avaí, seguiu falando e gesticulando até ser expulso. 

Leandro Carvalho é expulso de campo aos 38 do segundo tempo (Foto: reprodução/ MB TV)

Na coletiva pós jogo, o treinador Eduardo Barroca condenou a atitude do jogador:

Continua depois da publicidade

“Esse tipo de coisa tem que acabar. Não pode voltar a acontecer. Mais uma vez a gente vai cobrar. Prejudica muito a gente. O jogador não pode ser expulso como o Leandro foi hoje. Eu mesmo vou ter uma conversa com o Leandro.” 

Criciúma em risco; Avaí líder de expulsões; Chape perde grandes chances – A Série B dos catarinenses

O Avaí é o líder absoluto de expulsões na Série B, com 9 casos. São situações quem têm prejudicado muito o time na competição nacional e na luta contra o rebaixamento. Mesmo que a expulsão de Leandro Carvalho tenha sido na Copa Santa Catarina, se não houver, mais uma vez, uma cobrança séria, exigindo profissionalismo dos atletas, o Avaí vai continuar correndo riscos jogo após jogo. A atitude do atacante é, no mínimo, uma falta de respeito com o clube, com os companheiros e com a torcida do Avaí.