O Avaí dominou o jogo e o Goiás do início ao fim. O primeiro tempo foi bom. O segundo tempo foi melhor ainda. Os números comprovam. Com 62% de posse de bola e 19 finalizações, o time martelou até marcar o gol que daria a vitória, fundamental neste momento do campeonato.

Continua depois da publicidade

É um resultado que dá fôlego por diversos aspectos. O time, talvez pela primeira vez, tenha jogado dentro de casa com bola no pé, vontade de vencer fazendo pressão, criatividade e qualidade pra fazer o resultado. E representa a reação aos resultados ruins do início do returno.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

No primeiro tempo o lado direito foi muito forte, com Iury e Copete fazendo boas jogadas e criando espaços. No segundo tempo foi o lado esquerdo, com Vinícius Leite inspirado e passando por cima de Apodi.

Valdívia entrou muito bem no jogo, justificando a escolha do técnico Claudinei Oliveira, que colocou o meia em campo como primeira alteração. Chamou a responsabilidade com boas jogadas e movimentação. E Jonathan furou a fila que indicava Rômulo como o homem certo pra entrar. Mas o camisa 9 cumpriu o papel de centroavante e fez o gol da vitória.

Continua depois da publicidade

Foi uma bela resposta depois de uma largada ruim no returno. Um presente para os 456 torcedores que estiveram na Ressacada na noite desta terça, cumprindo protocolos com muito respeito, e que vibraram com o time. Foi uma noite especial para o Avaí e pra o avaiano.