Dois jogos, duas vitórias, e o Avaí enfrenta hoje o seu desafio mais complicado desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Encarar o Sport, fora de casa, sempre é muito difícil.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
E mesmo que o time pernambucano tenha perdido para o então lanterna, o Ituano, no meio da semana, não deixa de ser um candidato ao acesso na temporada. O Sport tem muita qualidade e vinha de quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Avaí pode surpreender no estilo Dal Pozzo. O mandamento principal é ter a mesma organização defensiva da partida contra o CRB. As duas linhas de quatro bem montadas protegendo a área. Contra o Coritiba, o Avaí teve 46% de posse de bola. Contra o CRB, teve 36%. Estava jogando em casa, mas abriu mão do controle do jogo. No jogo deste sábado a iniciativa e a responsabilidade são do Sport. O Avaí tem que defender bem e jogar em contra-ataques, usando espaço e velocidade.
Escolha de Dal Pozzo, Poveda não é a melhor alternativa para o Avaí em Recife
O Avaí vai mesmo de Poveda no lugar de Pottker, que está machucado. Não é o mais indicado. O ideal seria utilizar Pedrinho, um jogador de velocidade, drible e finalização. Poveda é um finalizador. E não foi bem nas duas partidas que entrou, justamente no lugar de Pottker.