Foi um bom primeiro tempo do Avaí. E um péssimo segundo tempo. E mais uma derrota em casa. Na passagem de cinco jogos com quatro partidas na Ressacada, o Avaí disputou doze pontos e somou apenas quatro.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo do Avaí foi organizado. Sem criar muitas chances, o time ao menos teve uma transição defensiva bem realizada, preenchendo os espaços, compactando e dificultando as ações do Botafogo. O Avaí foi para o intervalo com um merecido e fundamental 1 x 0 com o gol de pênalti do atacante Bissoli.

Mas havia um segundo tempo no meio do caminho. E essa novela o torcedor do Avaí já conhece. O time voltou perdido. Muito em função da agressividade do Botafogo, que adiantou o seu conjunto e fez uma marcação forte na saída de bola do Avaí.

Mas a cereja do bolo dos defeitos do Leão foi a sempre presente falha na bola aérea defensiva. Victor Cuesta ganhou todas de Bressan e Rafael Vaz e em 10 minutos os cariocas viraram o jogo.

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Continua depois da publicidade

E daí pra frente o Avaí não conseguiu fazer quase nada. Correu muito e produziu nada. Teve apenas dois chutes de fora da área sem perigo. Jogada trabalhada não houve. Organização também não houve.

O Avaí do momento está no caminho do rebaixamento. O Avaí de Lisca é pior que o Avaí de Barroca.