O Avaí superou a expulsão boba do volante Bruno Silva, aos 29 do primeiro tempo, e mostrou qualidade, organização e disposição para buscar uma vitória fundamental para o acesso. Era preciso vencer o Brasil de Pelotas nesta terça-feira. Agora o Avaí tem dois jogos em casa para buscar os pontos que faltam para o acesso à Série A. O resultado no Rio Grande do Sul trouxe a decisão pra Ressacada nas próximas duas rodadas. 

Continua depois da publicidade

A entrada de Rômulo, combinada com as atuações de Getúlio e Lourenço deram ao time a sustentação pra correr e preencher os espaços no segundo tempo. Não daria pra fazer isso com Jadson em campo. Claudinei até demorou pra fazer a mexida. Já era pra ter feito no primeiro tempo.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A partir da mexida, o time encarou de igual pra igual, como se estivesse em campo com 11 contra 11. O Leão já havia sido totalmente dominante no primeiro tempo. Não sofreu nenhum lance de perigo. Teve também no segundo tempo qualidade para estar organizado e achar os espaços saindo na hora certa. Na terceira oportunidade que teve, Copete definiu o jogo e a vitória avaiana.

Bruno Silva errou

Bruno Silva, com toda experiência que tem, não pode a essa altura do campeonato e da carreira, ter uma atitude tão infantil a ponto de trocar um cartão amarelo por um vermelho. O lance da falta que ele fez era para amarelo. Ele iria tomar o amarelo. Não fosse a reação de dar um encontrão no árbitro da partida. Mais uma vez se expôs a tomar um vermelho. Não há o que reclamar com a arbitragem.

Continua depois da publicidade