Foi a maior vitória do Avaí nesta Série B. Contra um adversário direto, o Botafogo, que vive grande fase, na casa deste adversário direto, e de virada. A vitória de 2 x 1 no Engenhão manda mais um recado sério para os concorrentes: que o Avaí está muito forte na corrida final para a vaga na Série A.
Continua depois da publicidade
O Avaí foi melhor durante todo o jogo. Já no primeiro tempo foi melhor, mesmo sem acertar o gol do Botafogo. O Leão teve mais presença no ataque e as melhores chances. A melhor delas com Copete, num chute travado pelo lateral Carlinhos.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O segundo tempo começou com um susto. Um erro duplo originou o gol do Botafogo. Alemão desviou pra dentro do próprio gol e Gledson, mais uma vez, saiu muito mal na bola aérea. Mas aí que o time mostrou sua força. Foi pra cima com qualidade e agressividade e em 13 minutos empatou o jogo.
A virada veio com o banco de reservas. As mexidas do Botafogo não fizeram nenhuma diferença para o time de Enderson Moreira, mas as mexidas de Claudinei Oliveira fizeram total diferença para a reviravolta no placar. Rômulo, Jadson e Valdívia entraram muito bem e acrescentaram ainda mais qualidade e agressividade.
Continua depois da publicidade
O segundo gol foi uma bela jogada entre Jadson e Rômulo, com a sobra perfeita de Bruno Silva. Detalhe que eram seis jogadores do Avaí na área do Botafogo, mostrando o ímpeto do time com presença ofensiva aos 34 do segundo tempo – vontade de ganhar e confiança pra arriscar e buscar a vitória.
Restam 10 jogos para cinco vitórias – com 15 pontos o Avaí tem tudo para encaminhar a sua vaga na Série A de 2022. O Avaí está no caminho certo, tem time, tem grupo, tem qualidade e tem fome de vencer, e está sem medo do G4 pra realmente chegar.