Mais uma derrota. A quarta seguida sob o comando do técnico Lisca. O time despencou na tabela e nos resultados. O jogo deste domingo expôs novamente as fragilidades da equipe e confirma a batida firme e rápida do Avaí para a segunda divisão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Foi uma partida em que a escalação do Leão trazia muitas novidades e até assustava por mexidas profundas feitas por Lisca. A estreia do zagueiro Raphael Rodrigues e a entrada de Jean Pyerre no meio de campo, entre estas mudanças. Tudo isso somado as presenças de Renato e Marcinho no ataque, dois jogadores que pouco atuaram na temporada.

O Avaí teve uma atuação organizada na defesa em grande parte do jogo. Por outro lado, teve também pouca presença ofensiva e pouco trabalho de bola, apesar de terminar com mais posse de bola que o Fortaleza (65%).

O Fortaleza também não teve uma boa atuação. O time cearense foi preguiçoso e até merecia o castigo do empate quando conseguiu definir a vitória, aos 45 do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Avaí x Fluminense terá portões fechados, por corte de cabos do VAR na Ressacada

As fragilidades do Avaí ficam claras em alguns pontos. Quando se expõe e arrisca um pouco mais, deixa espaços e toma gols. Foi o que ocorreu nos dois gols do Fortaleza. E quem vem do banco não oferece quase nada de diferente.

O cenário é muito ruim. E o técnico Lisca, que chegou como esperança, já acumula quatro derrotas em cinco partidas. A queda é uma realidade que bate à porta da Ressacada.