É oficial! O campeonato do Avaí tem duas realidades distintas: uma realidade dos jogos na Ressacada e outra dos jogos como visitante. Por resultados e por atuação. Desta vez, principalmente por uma atuação muto fraca no Maracanã na derrota para o Fluminense. O time deste domingo em muito pouco lembrou o time que na quinta-feira venceu o Fortaleza.  

Continua depois da publicidade

São praticamente dois “Avaís”. O primeiro tempo do time foi muito fraco. Viu o Fluminense jogar, com pouca competitividade. E mesmo que o técnico Eduardo Barroca tenha achado que “o time competiu o tempo inteiro”, isto não foi a realidade dos fatos.

O Avaí, por exemplo, caiu na armadilha do Fluminense, pressionando errado na frente e deixando espaços nas costas – é tudo que as equipes comandadas por Fernando Diniz sempre querem.

Receba notícias de SC pelo WhatsApp

O único momento bom do Leão foi o início do segundo tempo, com uma atitude mais agressiva na marcação e melhora na construção do jogo. Até o gol anulado – corretamente – de Bissoli.

Continua depois da publicidade

O jogo deixa definitivo. O Avaí precisa resolver o seu problema nos jogos fora de casa. Em sete partidas, essa foi a quinta derrota. Muito diferente dos jogos na Ressacada, onde tem quatro vitórias em seis jogos.