O Avaí está na Série B pra brigar pelo acesso e não pra ser coadjuvante. Fez investimentos pra isso e essa é expectativa do seu torcedor. Quase sempre foi assim. Desde os pontos corridos, as exceções são as temporadas 2007 e 2023.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Avaí coloca dois atacantes “no mercado” antes da estreia de Enderson Moreira
Partindo dessa premissa, o momento atual exige cobranças. E cobranças gerais. A mexida tem que ser forte. E o Departamento de Futebol precisa ser muito exigido.
O trabalho do executivo de futebol, Eduardo Freeland é muito fraco. Nenhum resultado, contratações burocráticas e muito cartaz pra pouca efetividade. A última cartada dele foi tirar Gilmar Dal Pozzo, que nunca foi o treinador de sua escolha, para trazer o parceiro de outros trabalhos, Enderson Moreira. Se não der certo, a conta é dele.
Continua depois da publicidade
Presidente do Avaí confirma Enderson Moreira como técnico para sequência da Série B
Controlar o grupo de jogadores, indisciplinas, acomodações, fazer contratações pontuais e efetivas para o time… a exigência tem que ser alta. O que acontece nos últimos anos é que o Avaí tem gastado muito dinheiro e os resultados não existem. A direção tem que estar mais próxima, mais firme, mais atenta, cobrando mais e delegando menos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A virada do Avaí para o returno passa – além da tentativa válida com o novo técnico – por um processo firme de mudança de comportamento e atitudes gerais.