O Avaí enfrenta o líder da Série B neste sábado, o Santos, na segunda partida sob o comando do técnico Enderson Moreira. A troca de treinador foi uma sinalização clara da diretoria azurra da manutenção da ambição de acesso à Série A. Não só porque trocou de técnico após nove partidas sem vencer, mas, principalmente, por ter ido buscar um profissional com nível de Série A e com três títulos na Série B.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Santos x Avaí pela Série B: Onde assistir, horário e prováveis escalações
Figueirense tem esperanças renovadas com Recuperação Judicial, mas realidade é pra 2025
Esse recado precisa ser entendido também pelo grupo de jogadores e precisa provocar mudanças e trazer respostas em campo. O Avaí nunca pode estar na Série B só pra jogar. Precisa ter ambição e lutar por acesso sempre. É o tamanho do Avaí e o desejo e a cobrança do torcedor.
Continua depois da publicidade
Avaí embarcou confiante para enfrentar o Santos pela Série B
Neste sentido o jogo deste sábado vai dar mostrar como o Avaí, o time, está reagindo às mudanças e à ambição da diretoria e da torcida. Depois da primeira vitória com Enderson Moreira, diante do Operário, o grupo teve a primeira semana inteira de treinamentos. A postura da equipe em campo na Vila Belmiro vai mostrar a mentalidade do time para os 18 jogos que restam na Série B, e vai dizer muito também sobre o nível de confiança que o próprio novo treinador tem em seus comandados.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O que espero? Um Avaí organizado, competitivo, sólido defensivamente e com uma estratégia de jogo muito bem pensada e treinada. O Avaí atual tem qualidade para ter ambição em todos os jogos, dentro e fora de casa. O Santos é o melhor time da Série B 2024, mas está longe de ser um time invencível.