Vencer em Campinas pode significar abrir a porta para o acesso definitivamente. Numa disputa muito acirrada, num confronto direto e numa posição confortável de tabela, o Avaí teria mais três pontos de vantagem sobre o adversário, tendo ainda um jogo em casa na próxima rodada para firmar sua condição.
Continua depois da publicidade
Mas não é tarefa simples, pois o Guarani é um dos mandantes mais fortes desta Série B, com oito vitórias e três empates em 15 jogos. Foram quatro derrotas. Curiosamente, uma a mais do que o Avaí teve na sua casa. Em pontos somados, o Bugre é o sexto mandante, com 27 pontos, e o Leão, que melhorou muito na Ressacada no returno, é o oitavo, com 26. Por outro lado, o time catarinense é o terceiro visitante mais efetivo e é isso que tem que valer nessa partida.
A estratégia está correta. Pela escalação, o Avaí vai preencher os espaços e valorizar a posse de bola quando estiver com ela. Mas, quando tomar do adversário, estará montado para saídas rápidas. Geninho armou uma arapuca para o Guarani. É esperar a execução. Pode dar certo. E se der certo mesmo, com vitória, o time estará muito mais forte em confiança e pontuação para garantir o acesso nos sete jogos que restarão.