O time organizado em campo foi o Camboriú. Era a equipe com um plano de jogo definido e estratégia bem executada. O Avaí foi só intensidade no primeiro tempo, mas com escolhas erradas na escalação. No segundo tempo teve uma tentativa de mais trabalho de bola, mas sem efetividade. E no final da partida era desespero, com muitos atacantes e sem armação. A vitória de 1 x 0 do Cambura foi totalmente merecida.

Continua depois da publicidade

Eduardo Barroca saiu com um 4 2 4, apostando em intensidade e pressão na saída de bola do Camboriú. Não deu certo. Não havia o mínimo de trabalho de bola. Paulo Baya se mostra como um grande equívoco neste início de temporada. Não dá pra ser titular. Muriqui não consegue dominar uma bola por total falta de ritmo. Cougo também apresenta pouco, na marcação e no apoio.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Cortez e Morato entraram no intervalo, na volta para o segundo tempo. Acrescentaram dando mais trabalho de bola e volume de jogo. Mas o time seguiu errando muito. E um erro na defesa acabou custando o resultado. No final da partida o time tinha muitos atacantes e nada em termos de criação. Não deu.

O Avaí agora tem que lutar contra o rebaixamento no estadual. O que vier no Estadual é lucro. Barroca tem que pensar nisso a curto prazo e a longo prazo fazer as muitas transformações que o time vai precisar para o Brasileiro.

Continua depois da publicidade