Foi um jogo duríssimo na Ressacada. O Fortaleza foi o adversário difícil que todos esperavam. O Avaí fez um grande jogo. Só assim para sair como saiu: com a merecida vitória de 3 x 2. Com a força da torcida que jogou junto, com a aplicação tática e inteligência para explorar os espaços da linha de defesa contrária sempre adiantada.

Continua depois da publicidade

O jogo começou bem complicado. O Fortaleza encurtava o campo, jogando em 20, 25 metros, com a linha de defesa empurrando o Avaí e sem deixar espaços para qualquer trabalho de bola.

Mas o Avaí mostrou que estava preparado. Com paciência no toque de bola atrás, começou a explorar onde o espaço iria aparecer, que era nas costas da defesa do Fortaleza. Muriqui deu um calor para o lateral Landazuri, Kevin subia com Pottker (o melhor em campo) pelo lado direito, nas costas de Capixaba. E o Avaí foi minando a defesa do Fortaleza.

> Receba notícias de SC pelo WhatsApp

O meio de campo do Avaí foi muto bem. Era uma grande dúvida, afinal o técnico Eduardo Barroca teve que remontar o setor. Os três foram bem – Galdezani, Lucas Ventura e Jean Cléber.

Continua depois da publicidade

O Avaí deu mais uma mostra de força dentro de casa, de time que está bem treinado fisicamente e taticamente e que entrega tudo no jogo a jogo, entendendo a importância dos resultados e do compromisso que tem com sua torcida.