O Avaí está no mercado. Mesmo tendo problemas para enxugar a folha, com saídas obrigatórias de jogadores que não deram certo e precisam ser liberados, o departamento de futebol se movimenta para tentar trazer dois jogadores conhecidos pela torcida.

Continua depois da publicidade

O atacante Júnior Dutra está somente pela aprovação dos exames médicos para assinar e ser anunciado como reforço para o técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou no Avaí em 2017. Dutra saiu do Avaí ao final daquela temporada e quase retornou no início de 2019, numa tratativa que acabou não dando certo. Ele escolheu ir para o Japão na época.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A grande questão é trabalhar no sentido contrário e tirar do elenco e da folha de pagamento atletas que não vão ser mais aproveitados ou que estão sem espaço. No ataque, Rildo é o primeiro da lista. E pelo que ouvi nos bastidores está próximo de deixar a Ressacada, com conversas amistosas e entendimento para acertar o rompimento do contrato.

Ronaldo também é um dos jogadores na lista de liberações possíveis. Com más atuações em 2020, o atacante se “queimou” com a torcida, mesmo que nos treinamentos seja um dos mais dedicados e tenha, por isso, admiração da comissão técnica. Mas dificilmente vai recuperar espaço no time titular. No sentido contrário, entre os dirigentes também há o entendimento que o atacante da base Jô precisa ganhar espaço e que Ronaldo estaria ocupando este lugar. 

Continua depois da publicidade

Na reunião da diretoria com o futebol nesta segunda-feira as saídas possíveis e necessárias foram cobradas e o departamento tem prazo de 15 dias para acelerar as tratativas com atletas e representantes.

Vladimir tem negociação difícil

Vladimir foi titular do Avaí no Brasileiro em 2019
Vladimir foi titular do Avaí no Brasileiro em 2019 (Foto: André P. Ribeiro/ Avaí FC)

O Avaí quer e o goleiro Vladimir, do Santos, que esteve como titular na Ressacada em 2019, é uma possibilidade real.

A questão é financeira. No Santos, o goleiro ganha salário de três dígitos, o que está distante da capacidade do Avaí no momento. Como trouxe a reportagem da Gazeta Esportiva, de São Paulo, que confirmei nos bastidores, o Avaí admite assumir no máximo 50% deste salário.

> Avaí inicia semana com liberações de Edilson e Matheus Lucas do departamento médico

Confirmei com o Departamento de futebol do Santos o interesse do Avaí e também na Ressacada.

Contratar goleiro tem mesmo que ser prioridade no Avaí. Mas tem que ser um goleiro pra chegar como titular. Vladimir chegaria nesta condição. O problema também está numa eventual saída. Neste Caso, Lucas Frigeri, hoje na reserva, seria o candidato a deixar a Ressacada.

Continua depois da publicidade