Não faltou empenho e até mesmo um pouco mais de organização. Faltou qualidade ao Avaí na partida contra o Londrina. E a falta de qualidade se deve às opções de ataque que o Avaí tem – um ataque que não existe e é um dos piores da Série B – e também a algumas escolhas equivocadas do técnico Gustavo Morínigo.

Continua depois da publicidade

Avaí empata com Londrina e continua no Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

O time esteve bem postado em campo. A defesa evoluiu bastante com boas atuações de Lipe e Roberto, e bom equilíbrio entre subidas e coberturas com Igor Inocêncio e Natanael. Jean Cléber mais uma vez se destacou no comando do meio de campo.

Jogador do Avaí recebe banana na porta de casa e acusa vizinho de racismo: “Covarde”

Mas na frente faltou muito. Apesar do esforço de Patiño, depois de Modesto, houve também a preguiça e a displicência de Ricardo Bueno. Waguininho, Gustavo e Dentinho erraram demais. E no meio Giva foi muito mal, sumindo do jogo em muitos momentos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

É inacreditável que Andrey não seja titular neste time. É o único que tem um passe vertical. Entrou no início do segundo tempo e já mostrou essa característica. O auxiliar de Morínigo, Diosnei Burgos deu uma justificativa inaceitável, que a comissão ainda está conhecendo os jogadores. Já deu tempo pra isso. 

O Avaí não realiza e não sai do lugar. Apesar de ter mostrado um time um pouco mais organizado, ficou muito longe de vencer um dos adversários mais frágeis do campeonato. A esperança agora passa a ser única nas contratações que já estão chegando. Morínigo estava devendo e continua devendo muito ao torcedor avaiano.