O Avaí precisa vencer. É uma sentença e uma obrigação. O jogo contra o São Paulo é o limite para a primeira vitória do Leão no campeonato. Com essa consciência e com essa pressão da cobrança o time entra em campo neste sábado na Ressacada. Aquela equipe que bem em algumas partidas precisa ser contundente neste jogo. Deixar pra trás o bem bonzinho de jogos como o passado, diante do Internacional, em que apesar de equilibrado, o time não levou real perigo a meta do goleiro adversário.

Continua depois da publicidade

Já escrevi aqui que as mudanças promovidas pelo técnico Geninho são boas. Dão mais sustentação à defesa, mais estrutura e agressividade ao meio de campo e mais velocidade e contundência ao ataque. Mesmo assim é um jogo muito complicado contra um time que está muito irregular mas que tem muita tradição e uma camisa pesada. Mas é pra esquecer tudo isso e tentar se impor com muita força e intensidade – e se der, bom futebol.

Renato voltando

No Avaí, o atacante Renato está de malas prontas para voltar. As tratativas entre o Leão e a Chape estão bem adiantadas e o Avaí deve arcar com boa parte dos salários do jogador, que não deu certo no Oeste, num empréstimo até o final da temporada.