O Avaí lutou muito, competiu bastante, mas não foi suficiente. Nos 20 minutos em que o Athletico foi realmente melhor que o Avaí, ele praticamente definiu o jogo. Isso ocorreu entre os 25 e os 45 minutos do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Neste período do jogo o time paranaense realmente levou vantagem sobre o Avaí. O lado esquerdo do Athletico envolveu o lado direito do Avaí em quase todas as jogadas. Fizeram dois gols, mas poderiam ter feito quatro.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O segundo tempo foi diferente. A entrada de Galdezani deu mais poder de marcação ao meio de campo e isso trouxe mais equilíbrio às disputas no setor. O gol de pênalti marcado no início da segunda etapa trouxe o Avaí de volta pra disputa. A equipe passou a contar com as subidas de Kevin pelo lado direito. Ele fez um ótimo segundo tempo, sendo a principal válvula de escape e o principal criador de jogadas da equipe.

O Avaí pressionou bastante em todo o segundo tempo. Faltou mais articulação e muito mais capricho e qualidade. O time tinha mais força e velocidade no ataque do que pensamento e qualidade. No todo fica que a equipe mais uma vez esteve organizada e competitiva, mas isso não foi suficiente para voltar com algum resultado.

Continua depois da publicidade