Mais um jogo pela frente e vem aí mais uma escalação diferente. Vai ser o oitavo jogo do Avaí com Morínigo e a oitava escalação diferente. E o pior: mais uma vez o esquema de jogo vai mudar.
Continua depois da publicidade
O time vinha jogando as últimas partidas com linha de quatro jogadores na defesa. Para o jogo contra o Ceará vai num 3 5 2, improvisando Thales Oleques de zagueiro outra vez – algo que já não deu certo anteriormente. O último teste com essa formação foi contra o Sport e o time esteve bastante bagunçado em campo.
Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Avaí empata com Londrina e continua no Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro
O que apurei nos bastidores é que durante os dias de folga do campeonato Morínigo não treinou em nenhum momento este 3 5 2. Foi fazer um treino assim na segunda-feira, após o jogo contra o Londrina e antes da viagem para Fortaleza.
Continua depois da publicidade
Morínigo está devendo no Avaí; passou da hora de corresponder
E tudo isso ocorre sem que o técnico tenha tido algum resultado! Sim, Morínigo – já escrevi antes – teve sete jogos, vinte e um pontos disputados, e o Avaí com ele somou apenas quatro. O time está se afundando na zona de rebaixamento.
E a diretoria gastando dinheiro, contratando jogadores caros como Wellington e Alan Costa, que não jogam. Está investindo em reforços caros: Pottker, Douglas e Denilson. Está pagando salários em dia, tentando arrumar a casa.
Mais do que o time na zona de rebaixamento, é o futuro do clube em jogo nas mãos de um treinador e uma comissão técnica que está perdida e fazendo testes no Avaí. Uma comissão que diz 50 dias depois que ainda está conhecendo jogadores, como o auxiliar técnico, Diosnel Burgos, afirmou na coletiva pós-jogo, no sábado, quando foi cobrado pela presença do meia Andrey no time.