Não foi um jogo brilhante do Avaí. Nada disso! Mas o time foi muito forte na luta e na disposição de buscar o resultado. A vitória sobre o Botafogo era importantíssima para quebrar a sequência negativa no campeonato. O Avaí chegou no seu momento limite, queimando a gordurinha acumulada nas primeiras rodadas. O time entendeu isso e se entregou demais em campo.

Continua depois da publicidade

Neste sentido, o volante Bruno Silva, mesmo expulso no último lance por segundo amarelo, foi gigante. Marcou muito, liderou o time, corrigiu erros recorrentes dos companheiros, e matou as jogadas perigosas do Botafogo nos momentos mais críticos. Bruno Silva personificou a raça avaiana em campo nesta segunda-feira.

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

É preciso destacar que Douglas fez duas defesas fantásticas e salvadoras no primeiro tempo. Que Kevin fez um golaço de falta, que deu a vitória ao Avaí e premiou o lateral por suas boas partidas neste Brasileiro. E que Eduardo Barroca voltou a mexer bem no time, dando muita sustentação à estratégia desenhada para o jogo e quando precisou reforçar o meio, fez de forma correta com Galdezani e Lucas Ventura.

O Avaí fez por merecer. Na luta, na raça, mas fez.

Continua depois da publicidade