O Avaí foi derrotado pelo Ceará numa atuação de irritar o torcedor. Do início o fim, um time lento e burocrático, sem inspiração, sem saber o que fazer com a bola e facilitando o trabalho defensivo dos adversários.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A derrota foi merecida, apesar do Ceará não ter feito muito força pra vencer. O time de Fortaleza jogava na defesa e estava muito satisfeito com o empate, mas soube aproveitar uma bola parada para levar os três pontos. Mas o Avaí jogou a partida inteira com um espírito de time derrotado.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Aquele Avaí criativo do jogo passado, contra o Vila Nova, desapareceu. Se tornou até um time covarde, com medo da disputa. O Avaí desta sexta-feira fez um jogo sem vida, sem vontade de vencer, sem confiança, jogando pra trás, irritando a torcida, com jogadores que se escondiam do jogo, como o lateral Mário Sérgio, que várias vezes deixava de passar pra ser opção, o que matava algumas jogadas.
A única “virada de chave” que o Figueirense pode fazer
Com seis partidas sem vencer e duas derrotas dentro de casa nas últimas três partidas, o Avaí tem uma má fase estabelecida. É a hora de Gilmar Dal Pozzo buscar alternativas para o time, que vai descendo a tabela de classificação de uma Série B da qual já foi líder.