O presidente eleito do Avaí, Julio Heerdt anunciou a abertura de uma discussão em sua passagem pelo Debate Diário desta segunda-feira: o tamanho da Recopa Catarinense como produto, significados e repercussão para os clubes.
Continua depois da publicidade
Julio Heerdt questionou veementemente a competição e disse abertamente que pretende rediscutir com a Federação e o próprio Figueirense, adversário desta edição, os moldes da realização da Recopa.
Claro que há um aperto de calendário para o Avaí, que só se reapresenta no início de janeiro, mas os argumentos do presidente são bastante aceitáveis. A Recopa Catarinense só se justifica sendo um produto rentável para clubes e Federação. Do jeito que está, muitas vezes parece apenas mais um jogo atrapalhando o calendário geral. É preciso discutir mesmo e valorizar a disputa.
Herrdt não disse o que vai fazer, mas não descartou jogar com um time de garotos. Ainda vai render este debate.
Claudinei Oliveira

O presidente eleito deu toda a impressão que pode abrir mão do trabalho do treinador. Chegou a dizer que Claudinei Oliveira é uma de cinco opções que ele tem em uma lista. Questionou a metodologia e revelou que delegou a Marquinhos marcar uma reunião com o treinador do acesso.
Continua depois da publicidade
> Claudinei Oliveira ainda não foi procurado pela nova direção do Avaí
Sendo correto, não disse que sim, nem que não – sobre a permanência do treinador. Mas a impressão deixada foi de que não faz questão da permanência e já está olhando o mercado.
O Vice de Futebol e o executivo
Foi impossível arrancar a informação. Mesmo apertado nas perguntas, o presidente Julio Heerdt não abriu muitas informações sobre o novo executivo. Apenas disse que já está encaminhado e que estão discutindo os detalhes do contrato, que estabelece ganhos a partir de metas alcançadas, para que o anúncio possa ser feito até o final desta semana.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Mas anunciou que o vice-presidente eleito, Bruno Comicholi, vai ser o vice-presidente de futebol na sua gestão. O departamento de futebol vai ser Comicholi como vice, o executivo a ser anunciado, e o gerente de futebol, Marquinhos.
Ouça a entrevista completa no Debate Diário:
Continua depois da publicidade