O jogo não foi bom. A atuação do Avaí foi pior. A eliminação do Avaí da Copa do Brasil ocorreu numa partida de muitos erros do time do técnico Alex de Souza. Erros que foram até dele, Alex, nas escolhas para o jogo, como Lucas Silva – só pra citar um exemplo.
Continua depois da publicidade
Com duas viradas, Avaí perde para o Retrô e está eliminado da Copa do Brasil
O Avaí se mostrou instável. A defesa sentiu a pressão na saída de bola e ofereceu erros para o ataque do Retrô. O meio de campo não deu sustentação. As laterais não deram sustentação. O Avaí não controlou o jogo com posse em nenhum momento da partida.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Retrô jogou mais, pressionou mais, e teve mais qualidade e até personalidade para levar a vaga. Mesmo com problemas no sistema defensivo e se expondo, o time de Pernambuco foi melhor, ganhando disputas no ataque e no meio e tendo a agressividade para definir a classificação.
Continua depois da publicidade
É lamentável. Se esperava muito mais do Avaí. Era um jogo muito importante e que ganhou a prioridade devida na preparação. Mas o desempenho foi frustrante. Robinho discretamente falou da juventude do time ao final do jogo na CBN Floripa. É uma realidade. Pesou. O Avaí vai precisar se reforçar bastante ainda pra Série B.
Vai fazer falta a grana da Copa do Brasil, mas, ao mesmo tempo, a eliminação mostra o tanto que o Avaí ainda tem por fazer na temporada