O Avaí e o meia Marquinhos Gabriel tem um acordo. O meia do Criciúma já tem um pré-contrato assinado com o Leão e será jogador do Avaí na temporada 2025. O acerto já era especulado pelos repórteres que cobrem o Criciúma e pelo que consegui apurar o pré-acordo com a equipe de Enderson Moreira já está firmado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Como ficam as contas do Avaí com a RJ homologada
Marquinhos Gabriel se despediu do Criciúma e dos seu torcedor pelas redes sociais nesta quinta-feira e deve se apresentar no Avaí a partir do dia 2 de janeiro.
Continua depois da publicidade
O meia de 34 anos (35 em 2025) vai fazer sua segunda passagem no Avaí. Em 2011 ele esteve na Ressacada, emprestado pelo Internacional, seu clube de formação. O Avaí confia no rendimento do atleta baseado no que ele fez em 2023 pelo Criciúma, na Série B, quando teve desempenho destacado em 24 partidas, registrando dois gols e quatro assistências. Nesta temporada, Marquinhos Gabriel foi importante também no bicampeonato estadual conquistado pelo Tigre.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira a despedida do Criciúma publicada por Marquinhos Gabriel
Hoje me despeço do Criciúma EC.
Sentimento de gratidão ao clube e a cidade que tanto acolheram a mim e a minha família de uma forma única.
Em aproximadamente 3 anos, vivenciamos momentos intensos de alegrias em conquistas como a do Campeonato Catarinense deste ano, após o acesso de volta a Elite Nacional, importante objetivo traçado e conquistado pelo clube depois de 10 anos. Também absorvi muitos aprendizados nos momentos mais difíceis. Ambos fazem parte da vida no esporte. No futebol se perde e se ganha, mas o mais importante para mim, é estar tranquilo que ao encerrar este ciclo, saio de cabeça erguida com a certeza de que em cada instante dei o meu melhor para honrar o manto carvoeiro e a confiança depositada no meu trabalho.
Meu muito obrigado a todos que fizeram parte desse capítulo da minha história. Carregarei muitas memórias vivenciadas com colegas de equipe, comissão técnica, staff, diretoria e os torcedores do Tigre.
Seguirei a minha carreira para novos desafios. A vida do atleta é assim. E o clube junto com a comunidade criciumense, permanecem em nós deixando marcas e raízes especiais.
Mais uma vez, muito obrigado Criciúma EC.