O Avaí ganhou um representante na FIFA. O ex-vice-presidente, Bruno Comicholi, assume, a partir deste mês de março (essa é a previsão) o escritório da Federação Internacional de Futebol em Paris.
Continua depois da publicidade
Comicholi recebeu e aceitou o convite no início de fevereiro para ser Gerente de Governança da Fifa. O escritório de Paris (cidade de fundação da Fifa, em 1904) é onde funcionam algumas divisões e departamentos da Federação. Entre estas divisões a que trata diretamente com as Associações Membro, que são as Confederações Nacionais espalhadas pelo mundo, como a CBF.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Bruno vai estar à frente de aspectos gerais de governança (gestão, liderança, relação Fifa e Confederações, operação e relacionamento, e monitoramento e controle) entre a Fifa e as Associações Membro.
Continua depois da publicidade
A Fifa tem tido uma preocupação muito maior com estas questões depois dos escândalos de corrupção de 2015.
Bruno Comicholi foi vice-presidente do Avaí na gestão Júlio Heerdt até julho de 2023, quando renunciou por problemas pessoais de saúde. Não vai trabalhar pelo Avaí na FIFA, mas não deixa de ser um grande avaiano na sede e na organização do futebol mundial.
Formação Bruno Comicholi e relação com o Avaí (retirado do site oficial do próprio Avaí):

Bruno Comicholi é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e Licenciado em Direito pela Universidad de Castilla – La Mancha – Albacete, Espanha. Possui LLM Master in International Sports Law pelo Instituto Superior de Derecho y Economía – Madri, Espanha e MBA em Football Industries pela University of Liverpool – Liverpool, Reino Unido. No Avaí foi advogado do clube, Assessor para Negócios do Futebol e Gestor das Categorias de Base. Foi presidente da Comissão de Direito Esportivo da OAB e vice-presidente do clube entre janeiro de 2022 e julho de 2023.
Confira os escolhidos para a Seleção da rodada 8 do Catarinense 2024:
Continua depois da publicidade