A vitória fora de casa sobre o CRB, mais um adversário direto do Avaí na briga pelo acesso, foi mais uma demonstração de qualidade, de força e de como a equipe é forte candidata a uma vaga na Série A do ano que vem.
Continua depois da publicidade
Foi um jogo diferente do de terça, a vitória anterior contra o Goiás. A partida em Alagoas exigiu do Leão uma aplicação tática, organização e muita intensidade. O CRB também é uma equipe muito organizada em campo. O jogo do primeiro tempo foi em alta rotação e em alto nível de disputa. O Avaí aproveitou as chances que teve e os vacilos da defesa contrária para marcar, saindo com bela vantagem de 2 x 1.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O segundo tempo teve um Avaí melhor, marcando forte a saída de bola do CRB, não deixando jogar. A entrada de Rômulo deu essa força de marcação. O time de Maceió não chegava. Só a bola parada incomodou um pouco no final do jogo. O Avaí teve chances de definir – a principal com Valdívia, que acabou enfeitando o lance e perdeu gol feito.
O Avaí está sólido de time e grupo. Vários jogadores atuaram bem. A defesa foi quase perfeita, com Edílson, Betão e Alemão em grande noite. Mas Bruno Silva, Getúlio, Vinicius Leite e Rômulo também merecem destaque.
Continua depois da publicidade
Vencer o Goiás e o CRB numa mesma semana foi algo fantástico para o momento e para a campanha. O Avaí sobe a tabela, ganha confiança e certamente mostra pros adversários o tamanho que ele tem na corrida pelo acesso. O Avaí é e está novamente forte.