A impressão que o Avaí deixou na vitória de 1 x 0 sobre o CRB não foi das melhores. A sensação foi de que a equipe ganhou porque o CRB teve um homem a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. Faltou agressividade, vontade pra definir e, principalmente, bom futebol, qualidade e inspiração.

Continua depois da publicidade

Os números mostram isso. Com 66% de posse de bola, o Avaí fez um exagero de 43 cruzamentos pra área, que é aquele futebol sem recursos. Apenas 13 destes cruzamentos teve endereço certo. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Ao mesmo tempo foram 24 finalizações, o que também é expressivo. Mas só sete tiveram acerto. O Avaí não define. É um problema recorrente. Faltou, mais no segundo tempo, agressividade, pressão na bola, e definição.

O jogo se manteve aberto e por pouco, aos 42 do segundo tempo, o Avaí não levou o castigo numa bola de linha de fundo que acabou finalizada no pé da trave de Gledson.

Continua depois da publicidade

> Avaí: Copete é nível Série A, mas não é centroavante, nem artilheiro

Mais uma vez o meia-atacante Vinicius leite foi o melhor da linha de frete. Saíram dos pés dele as melhores jogadas.

As estreias de Copete e Jean Cléber poderiam ter vindo antes, mas são jogadores que certamente vão acrescentar em experiência e qualidade.

A vitória era muito necessária. Era importante fazer os três pontos e subir na tabela, saindo da zona de rebaixamento na classificação. A partir de agora, Claudinei precisa trabalhar o time para que ele possa estar mais forte nos próximos jogos. A cobrança vai ser por uma sequência de vitórias. E pra isso o Avaí vai ter que se desenvolver muito mais do meio pra frente.

Ouça o gol de Jonathan no Avaí 1×0 CRB, pela Série B 2021:

Continua depois da publicidade