O Avaí segue no mercado em busca de reforços para a Série B do Brasileiro que começa na sexta para o Leão contra o Operário, no Paraná. Neste sentido, o executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, fez uma consulta por uma das joias mais recentes da base do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Trata-se do atacante Petterson, de 20 anos, que no início da temporada foi emprestado pelo clube do Rio de Janeiro para o Athletico Paranaense. Petterson está afastado por lá, treinando separadamente. A indisciplina teria sido “atraso nos treinamentos”, segundo colegas de imprensa de Curitiba.

Conheça a promessa do Flamengo que o Avaí está de olho:

Continua depois da publicidade

A consulta foi feita por Freeland diretamente aos empresários da jovem promessa. O executivo viu o negócio como uma oportunidade, já que o atleta está afastado no Athletico. Petterson é “manézinho”, natural de Florianópolis, e foi descoberto por Sávio, ex-atleta do Flamengo e do Avaí, e é agenciado pelos empresários Marcos Marinho e Guilherme Siqueira (ex-atleta do Avaí e do Figueirense).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Freeland foi diretor da base do Flamengo e conhece bem o jogador, que sempre foi tratado como joia por lá. Petterson se destacou na base do rubro-negro e tem convocações para a Seleção Brasileira.

Por enquanto a conversa entre Avaí e os agentes do atleta do Flamengo não passou de uma consulta, não evoluiu. Petterson tem mercado e, se não ficar no Athletico, a concorrência por ele promete ser forte. E os empresários entendem assim também.