Na semana passada escrevi que o Avaí precisava ter planejamento para a sequência dura de jogos que iria encarar a partir desta semana. O time jogou praticamente completo contra o Tubarão, garantiu os três pontos e a liderança isolada na tabela de classificação. Então, priorizando as partidas da semana que vem – jogo eliminatório contra o Vasco, pela Copa do Brasil, e semifinal do Catarinense –, o momento é exato pra preservar alguns jogadores.
Continua depois da publicidade
O time tem que chegar inteiro na semana que vem. O jogo diante do Brusque não é nada simples, mas dá pra fazer resultado com a equipe projetada por Geninho no treinamento de ontem. O Avaí tem um bom grupo para o Estadual e há riscos, mas que precisam ser corridos. Se tudo der errado no jogo do Augusto Bauer, o Avaí ainda tem a chance de recuperar a liderança na última rodada, em Chapecó.
Mas se tudo der certo, o Leão preservou jogadores importantes, como Pedro Castro, João Paulo e Getúlio, e ainda conseguiu o que queria, que era a garantia da primeira colocação. O confronto direto entre Figueirense e Chapecoense ajuda o Avaí a fazer tal administração.