O zagueiro Arthur Chaves está de saída do Avaí. É questão de horas para o negócio se concretizar. A retirada do jogador da relação de atletas selecionados para a partida contra o Corinthians já foi por este motivo.
Continua depois da publicidade
A negociação está sendo conduzida pelo Avaí e pelos empresários do atleta, os irmãos Maurício Nassif e Daniel Nassif, da Agência 90 minutos. Os empresários já trabalham a operação há quatro semanas. O acerto entre os clubes já ocorreu. O acordo clube-clube foi fechado na última quinta-feira à noite. O que falta é o acerto do contrato – valores e prazos – entre Arthur e o clube de destino.
O valor do negócio é na casa dos R$ 12 milhões, podendo chegar a R$ 15 milhões com variáveis. O Avaí ainda vai manter um percentual dos direitos do atleta para uma negociação futura.
Destino
O destino de Arthur Chaves ainda é um mistério. Até por segredo que a negociação exige contratualmente. Mas pelo que consegui apurar, a negociação seria com o Grupo que é dono do Hoffenheim, da Alemanha – o mesmo clube para onde foi Roberto Firmino quando saiu do Figueirense em 2010.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Continua depois da publicidade
Só que o destino final de Arthur, mesmo com a negociação com o clube alemão, pode ser outro time em outro país. Mesmo “comprado” pelo Hoffenheim, Arthur pode jogar em outro clube num primeiro momento. Mais ou mesmo como o Grupo City faz com alguns dos seus contratados, que são colocados em outros clubes do Grupo pelo mundo.
O Avaí não se pronuncia sobre a questão. Nos contatos que tentei até agora, recebi a resposta que o “foco hoje é no Corinthians e em buscar os três pontos” e que após a partida a diretoria vai se pronunciar sobre o caso. Os empresários Nassif também não quiseram se pronunciar sobre detalhes do caso.